Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

sábado, 25 de novembro de 2017

É REAL... ESTOU MESMO NA TV!!!!!! OBRIGADA MEU DEUS!!!

😄😄😄😄😄😄

Hoje a Tv Integração, afiliada da Rede Globo, transmitiu ao meio dia, a materia sobre o trabalho que fiz para a novela das seis "Tempo de Amar"...
Fiquei super feliz com esse espaço que me deram no noticiario e por valorizarem o artesanato local e tambem o meu trabalho...
Gostaria de agradecer à toda equipe, tão gentis, atenciosos, e competentes...
Foi uma experiencia maravilhosa.. 

Quem quiser assistir, a materia completa que esta no site da emissora, é so clicar aqui







segunda-feira, 20 de novembro de 2017

GENTEM, TO NA TV... KKKKKKK

Como Deus é maravilhoso!!!  Só posso agradecer as tantas bençãos que tenho recebido de Suas Mãos Misericordiosas!!!

Hoje, pela manhã, o Wagner e o Gustavo, que compõem a equipe de jornalismo da TV Integração, afiliada da Rede Globo, estiveram aqui, conversando sobre artesanato, trico e a respeito das peças que teci para a novela das seis, Tempo de Amar, da emissora...

Foi um papo muito gostoso e descontraido... Os dois foram super simpaticos, e criaram um clima bem tranquilo, o que contribuiu para que eu relaxasse um pouco...  Fiquei muito feliz em ver o artesanato juizdefora sendo valorizado...

A materia vai ao ar neste sabado (25/11), ao meio dia, no canal da TV...  Espero que gostem!!!












domingo, 5 de novembro de 2017

MUITO A AGRADECER!!!!



       Esse ano, tive esse privilegio de confeccionar 8 peças, para o figurino da novela "Tempo de Amar", que está sendo exibida pela Rede Globo, às 18:00hs.
        Para cada peça confeccionada (como podem ver nas fotos abaixo), encontrei na Circulo, os fios ideais, para valorizar cada ponto, cada trançado, cada modelagem...
         A Lã Seda, que é "minha queridinha", esteve nas peças masculinas dos personagens José Augusto (Tony Ramos), Bernardo (Nelson Freitas) e Conselheiro Francisco Alcino (Werner Schunemann)  ...   Mas tbm usei a Charme, para o conjunto da personagem Carolina Sobral (Mayanna Moura).

Foi um desafio e tanto! E fiquei super feliz com o resultado...

Quem quiser conferir como as peças ficaram, as fotos estão...

Mas não percam a novela...  Está maravilhosa... Um enredo encantador, elenco de primeira, figuro espetacular e cenários e paisagens de tirar o folego...  














terça-feira, 15 de agosto de 2017

ESTOU DE VOLTA !!!!!! E COM NOVIDADES!!!


Caraca!!! Só hoje percebi há quanto tempo não venho dar as caras por aqui e atualizar meu blog e meus seguidores...
A correria das encomendas, a divulgação nas redes sociais, a correria do dia a dia, nos afastam de nossas paixões e não nos damos conta...

Mas agora, estou aqui... E com novidades...

Há cerca de uns dois meses atras, recebi uma msg com um telefone para que entrasse em contato. E qual não foi minha surpresa, quando a pessoa que me atendeu, não era ninguem mais que Herica Padilha (uma delicia de pessoa!!!), que trabalha na equipe de figurino da proxima novela da Globo "Tempo de Amar".     
Foi o maior choque!!! kkkkkk
Nem sabia o que falar...  Acho que me enrolei toda kkkkk
Mas aceitei o desafio... E aí está... 

O primeiro trabalho que fiz,  foi uma blusa em jacquard, nas cores marrom e bege...  O maior desafio, pois ate hoje fiz pouca coisa em jacquard... Mas aceitei... Busquei aperfeiçoar, fazendo varias amostras, assistindo muitos videos no you tube... Deu um pouquinho de trabalho, mas saiu!!! Mas saiu!!!!!!!!!  Acreditam? kkkkkk

   


Há cerca de duas semana, as filmagens da novela se iniciaram. E olha só, nas primeiras gravações, já aparecem Tony Ramos (sim, ele mesmo...) usando a blusa. 
Quase infartei!!!!!!
O que eu achava que era um sonho, estava se mostrando realidade... Ele estava com um blusa tecida por mim... 

  


Essas fotos foram tiradas do Instagran da Novela Tempo de Amar...    Confiram mais fotos, e vejam que essa novela promete... Já é sucesso!!!
Ela irá começará a ser transmitida, no horário das 18:00 hs, no canal da emissora..Não percam!!!


As outras peças? Calma...  Assim que sairem na net, venho mostrar para vcs, meus queridos!!!
kkkkkkkkkkk





sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Blusa Floral

Há cerca de um mes recebi um desafio daqueles que vc pensa mil vezes antes de aceitar.  
Uma blusa em croche irlandes, tecnica artesanal que apesar de ver muito na net, nunca tinha me aventurado a experimentar... 



Bom, entao comecei procurando informações sobre a tecnica...
encontrei algumas dicas de como fazer e em alguns videos no you tube.

Como depois da teoria vem a prática, comecei fazendo o molde, e fui aos poucos encaixando as peças, como se estivesse montando um quebra cabeça. Desmanchei muitas e muitas vezes ate conseguir um resultado satisfatorio. Mas não desisti.

Quando encaixei todas as peças grandes do corpo, veio a parte mais dificil: as mangas:


Montei a manga com a ajuda do molde, mas quando levei para o manequim, que tristeza!!! 
Ela embolava, e estufava em varias partes, e para conseguir esse resultado abaixo, 
tive que desmanchar e refazer inumeras vezes. 
Quando ja estava por desistir, tive a ideia de fazer direto no manequim, 
assim poderia ver onde iria estufar. 
E aí deu certo, agora era só fazer a outra manga igual, certo?


Errado!!! kkkkkk
Como a saida da cava era diferente, a disposição das peças era outra. Usei, então,
o molde so para ter noção de onde ficaria cada flor e fui juntando as peças até a altura correta.


Finalmente, cheguei a conclusão da peça!!! Eba!!! kkkkkk
Então fiz varios pequenos circulos de ponto baixo e fui costurando um a um nas aberturas maiores.
Embuti todos os fios soltos e cortei os excessos.

O resultado foi este:





Os graficos das peças, encontrei aqui:



E aí? O que acharam? Não esqueçam de comentar, afinal a opinião dos(as) meus amigos (as) é hiper importante para mim...

Bjos