Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

domingo, 24 de novembro de 2013

LInda blusa florida!!!!!


Essa blusa foi o meu desafio da temporada kkkk

Como não encontrei nenhum grafico, o jeito foi quebrar a cabeça! E na base, faz, desmancha, refaz, ela acabou saindo...
E não é que no final descobri ela era muito mais facil do que eu imaginava? kkkkkk



Desculpem-me por não traze-la com a receita pronta, mas ando com muito trabalho a espera, e montar uma receita demanda muito tempo, o que no momento eu nao tenho!!!!

Mas aqui vai a dica:

Utilizei 4 novelos de linha ANNE, da Circulo S/A e agulha 1,75 mm.
Fiz um molde, com manga morcego, para ter uma noção de a partir de onde teria que fazer os aumentos das mangas, e como colocaria o decote. 
Feito o molde, comecei pelas flores do decote, ja inteligando-as na ultima carreira, e deixando a parte da frente e a das costas em uma unica peça e reservei.
A flor usada é a flor de gomos, que fiz por este video da Cristina Luriko:


Depois iniciei pela frente, colocando 150 correntes, seguindo este grafico anexado abaixo:


Então, é so subir com esse ponto do grafico, e ligando nas laterais do decote, seguindo o molde...

Espero que tenham conseguido entender kkkkkkkkkk


Estarei aguardando so comentarios, heim?


8 comentários:

  1. Parabéns...um arraso essa blusa. Eu sei bem como é fazer no olhômetro, a maioria das peças que faço é desse jeito, mas no final é gostoso ver o resultado!
    Ficou linda...
    Beijos
    Ciça - http://cicaartesemcroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudinha!!!
    Ficou ma-ra-vi-lho-sa!!! Vc tem mãos de fada, querida!!!
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou passando para te convidar a participar do concurso cultural que está acontecendo lá no meu blog, é super fácil participar, conto com a sua ajuda, estou te esperando, abraços!!!
    http://evabyerica.blogspot.com.br/2013/11/concurso-cultural-acerte-e-ganhe.html

    ResponderExcluir
  4. Ficou demais!!! Vou guardar o modelo para o futuro. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente maravilhosa , parabéns minha querida e parabénsss por estar entre as tops da semana da Katia Missau beijoss ♥

    ResponderExcluir
  6. A blusa está linda. Esse modelo arrasa sempre. Parabéns pra você também!!
    Uma semana abençoada para voce. Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Ola Claudia bom dia !!!
    lindos seus trabalhos
    parabens

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia!
    Quero agradecer seu carinho e lhe desejar um bom natal e um maravilhoso ano novo!
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir